Wednesday, November 8, 2006

Jukebox científica!

Antes de mais, obrigado pelo vosso interesse em nos visitar!

Neste blog, que serve de apoio à parte prática de um projecto na disciplina de "Área projecto", 12ºano, poderás encontrar todo o tipo de músicas, video-clips, entrevistas reais, conceitos musicais, e um próprio diário de como começou a aventura de conhecer o que todos ouvimos: música!

Mas é verdade:
• A música é uma arte, ou uma ciência?
• Que influências detêm no nosso quotidiano?
• Como é que ela interage com várias ciências (como a matemática, a física, a psicologia, a biologia, a sociologia)?
• Qual é a sua história?
• Qual é a sua importância a nível médico e literário?
• Que bases fundamentam esta arte?
E mais que tudo:
• Como é que tu vives a música?

Segue este blog, que não terá só matéria e conteúdos científicos... "Jukebox" prometerá ser, mais do que tudo, um excelente site sobre a música que queres ouvir!

12 comments:

Anonymous said...

Ora então a Sodona Carina Cuna e o Sodono Hugo Reis resolveram criar um espacinho virtual para falarem do vosso projecto... Achei a ideia 5* dou-vos o mérito ;)

Quanto à música, acho que não seria possível para mim viver sem ela (sei que isto parece mt cliché). Acho que tudo tem musicalidade e sou da opinião que essa mesma musicalidade é inata no ser humano e que depois pode ou não ser desenvolvida.
E pronto, é isto.

Continuem com o vosso projecto e boa sorte!

Beijinhos*

Jukebox said...

Ah é verdade! A música do "video-clip" desta postagem é o "Sunday morning" dos maroon5, interpretado por um grupo amador de Okiwana!

Lara said...

E já agora o favorzinho de postarem o hino do RDA! (esse deveria ser logo o 1º post, meninos!!!:P)
*

Anonymous said...

Parabéns. Está realmente muito original. Pode-se dizer que a música paira no ar, felizes daqueles que a sentem e vibram com ela, pois o caminho que temos que percorrer nesta vida torna-se mais suave.
Boa sorte e que o deus da música esteja convosco.
Aplausos.
Ana Rita

Jukebox said...

AGRADEMOS O APOIO!
Ah e como não pode deixar de ser, vamos comunicar a nossa decisão sobre o assunto que a lara (http://doresdecrescimento.blogspot.com/) nos presenteou:

"A assossiação JUKEBOX anda com negociações com a betalhada do rainha para a obtenção dos direitos do nosso fantástico hino (ui ui upa upa)...contudo estranhamente, ele era tããão bom que nem se encontra, só no estrangeiro (ou seja tialãndia, arredores da Betolãndia)...Quem encontrar a letra/música (dispensamos o clip, POR FAVOR), já sabe: comunique-nos!"

Aguardamos mais sujestões, obvio!!

Lara said...

http://www.esec-rainha-d-amelia.rcts.pt/
Entrem no mundo encantado...

( andei a procura da coisa mas a coisa nao estava lá).

*

Mariana | Morning said...

Adorei a vossa ideia. Vou ser sincera, fiquei cheia de inveja por se terem lembrado disto e eu não.
Estão de parabéns!

Adoro o vosso projecto porque adoro música... Se precisarem da minha ajuda (o que acho altamente improvável) digam... adoro ajudar principalmente quando o tema é do meu interesse.

Continuem com as boas ideias, deposito grandes expectativas no vosso projecto.

beijos da Mariana

Anonymous said...

Ta msm mt FIXE este blog parabens!!!! Ainda por cima k fala de musica k e algo tao importante para a nossa vida quotidiana ( pelo menos para mim LOL). Espero k corra td bem com a vosso trabalho :D

Jinhos******

BernardoCão said...

É só favores que faço, né Ana? Prontos, mas comento .. apesar que devia estar a estudar pra Latim.

... A música é uma arte com principios teoricos matemáticos.
... Muitas ... Pelo menos para mim as musicas são reconfoto e esperanças ... para além daquelas simplesmente para andar aos saltos.
... É orientada por principios matemáticos; detem um efeito metafisico e catalisador no ser humano; permite a socialização entre pessoas; e tal...
... Ah , isso nem me perguntes.
... Literário, a musica e a escrita sempre estiveram juntas... Complementam-se uma á outra. Tal como a leitura de um poema tem silabas métricas para causarem ritmo, e anaforas e outros recursos estilisticos para causarem um belo efeito auditório.
... Eu vivo a musica... Simplesmente deixo-a correr através de mim. E que tal, sai-me bem?

CESAR said...

Bela ideia.
Para mim música é poesia cantada. A genealidade dos escritores das letras passadas a voz!
É um estilo de vida a música, sendo que a nossa vida é feita em parte mediante o estilo que ouvimos e preferimos...
Acho eu!

Bom blog!

D-Furikuri said...

• A música é uma arte, ou uma ciência? Arte
• Que influências detêm no nosso quotidiano? Imensas em todo o tipo de perspectiva
• Como é que ela interage com várias ciências (como a matemática, a física, a psicologia, a biologia, a sociologia)? A música é o reflexo da sociedade.. isso tudo faz parte da sociedade portanto está tudo reflectido na música (não sei o que estou para aqui a dizer, mas pronto...)
• Qual é a sua história? Deve ser alguma que eu não sei..
• Qual é a sua importância a nível médico e literário? Ajuda a relaxar.. e inspira.. x)
• Que bases fundamentam esta arte? Je ne sais pas
E mais que tudo:
• Como é que tu vives a música? Vivo-a intensamente... =)

Miguel said...

A mais nobre das ciencias???
hum...
mas passando à frente

2 meses depois de me pedires para vir cá venho deixar a prova que eu te ouvi...
a ideia esta gira e o tema é interessante. espero que façam um bom trabalho aqui e que tenham boa sorte